Curiosidades

Latte Art: desenhos incríveis sobre o café

Latte Art: desenhos incríveis sobre o café

Uma pausa nas tarefas do dia a dia para um cafezinho é sempre uma boa pedida. Que tal deixar esse momento ainda mais sofisticado?

Com o isso é possível. Flores, corações, bichinhos, rostos e até palhaços são alguns dos desenhos que podem ser feitos sobre a bebida.São duas as técnicas utilizadas para esse tipo de arte: o free pour, ou pouring, quando o barista cria formas a partir da maneira com que derrama o leite sobre a xícara; e o sketching, ou grafismo, que usa calda e palitos para os desenhos.

O barista Emerson Nascimento, terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de Latte Art, esteve em Vitória entre os dias 21 e 23 de novembro para ministrar um curso de Barista. A técnica de Latte Art foi um dos destaques da capacitação.

“A técnica apresenta desenhos cada vez mais surpreendentes, inclusive nas versões coloridas. No Japão, por exemplo, a inovação não tem limites. Já é possível imprimir fotos dos clientes na espuma da bebida. Isso mostra que a experiência com o café precisa e pode ser interessante em todos os sentidos”, afirmou.

Que tal aprender as técnicas do Latte Art e se tornar um barista? Fique ligado, os próximos cursos já têm data para acontecer. Clique aqui para mais informações.