Notícias

Meridiano leva cafés para a Super Rio Expofood

Meridiano leva cafés para a Super Rio Expofood

Os baristas do Meridiano estarão na Super Rio Expofood prestando consultoria aos participantes.

O consumo de cafés especiais é um hábito que cresce a cada dia no Brasil. A tendência foi revelada por uma pesquisa divulgada neste ano pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) em parceria com o Instituto Agronômico de Campinas (IAC).

As bebidas já fazem parte da rotina diária de 60% dos entrevistados. Além disso, 74% declararam intenção de aumentar o consumo de cafés especiais, o que demonstra o grande potencial de crescimento desse mercado no Brasil.

Com tradição em cafés especiais há anos, o Meridiano apresentará os aromas e sabores das bebidas na 30ª Super Rio Expofood, de 20 a 22 de março no Rio de Janeiro.

A empresa estará no espaço Expo Café, dedicado ao setor cafeeiro com mais de 20 expositores. O Meridiano planeja para 2018 ampliar a comercialização de sua linha gourmet no estado do Rio de Janeiro. Também se prepara para apresentar investimentos na sua infraestrutura na região.

Uma das apostas para a Super Rio Expofood é o Café Meridiano  Classic, de bebida superior com 100% de café arábica das montanhas do sul do Espírito Santo, elaborado com grãos de primeira qualidade, cuidadosamente selecionados e processados para atingir uma bebida de sabor suave.

Outro destaque é o Café Meridiano Espresso do cerrado mineiro, que utiliza somente grãos 100% arábica. Estes grãos selecionados e resfriados com cuidado para garantir um padrão gourmet.

Para valorizar o café produzido no Espírito Santo, o Meridiano também investe no Café Meridiano Espírito, com identidade 100% capixaba, que ousa na utilização do conilon especial em conjunto com o arábica.

Consultoria e degustação

 Os baristas do Meridiano estarão na Super Rio Expofood prestando consultoria aos participantes com informações sobre produtos, cursos e tendências de mercado. Também haverá degustação de bebidas com blends especiais de café.