Curiosidades

Da energia da terra para o sabor da mesa

Da energia da terra para o sabor da mesa

Esse é o tema da nova campanha da empresa “Da energia da terra para o sabor da mesa”, que valoriza o trabalho e a importância do papel do produtor rural para a qualidade do café.

Você já imaginou qual é o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa? Apesar da bebida ser a segunda mais consumida pelos brasileiros, só perdendo para a água, esse trajeto é desconhecido pela maioria dos consumidores.

No caso do Meridiano, o processo exige muita dedicação e começa ainda no plantio.

A empresa segue rigorosos padrões na escolha do grão quando ainda está na lavoura, com o objetivo de levar aos clientes um alto padrão de excelência com a seleção criteriosa das origens e lotes da matéria-prima.

Quando chegam à fábrica, os grãos passam para os cuidados de uma equipe capacitada que analisa a matéria-prima e avalia se ela está de acordo com os critérios de qualidade exigidos pelos padrões de cafés da empresa.

A partir daí, a próxima etapa é seguir para o processamento das matérias-primas que chegarão ao consumidor em quatro estados (ES, BA, MG e RJ). São mais de 3 mil clientes atendidos diretamente pelos colaboradores do Meridiano, que atua há mais de 40 anos no ramo.

Quer conferir a nossa nova campanha? Acesse: goo.gl/sJuaP9

A trajetória do café Meridiano

– Os grãos são cultivados com o cuidado e a dedicação do produtor rural. No caso do Meridiano, o café é produzido por cafeicultores de Mina Gerais e do Espírito Santo.

– Da lavoura, os grãos seguem para a indústria, localizada em Colatina-ES.

– Em nosso laboratório, os grãos são selecionados e uma equipe avalia se a matéria-prima está de acordo com os padrões de segurança alimentar e qualidade exigidos pela empresa.

– No processo de beneficiamento, são criados os diversos blends do Meridiano, que são os cafés tradicionais, cappuccinos, especiais, goumert, entre outros.

– Processo finalizado, nossos produtos seguem para os consumidores em quatro estados (ES, BA, MG e RJ). São mais de 3 mil clientes atendidos pelos colaboradores do Meridiano, que atua há 40 anos.