Dicas

Aplicativo diz se a cafeína anda atrapalhando o seu sono

Aplicativo diz se a cafeína anda atrapalhando o seu sono

Quem nunca ouviu falar que o café, principalmente se consumido no fim do dia e de forma um pouco exagerada, pode atrapalhar o sono? E é verdade! Tendo em vista esse problema a Jawbone lançou o “Up Coffee”, um aplicativo que monitora a quantidade de cafezinhos (ou chá, energéticos e outras bebidas cafeinadas) que você tomou durante o dia, sugerindo até mesmo o horário para encerrar a ingestão dessas bebidas

Tendo como base a altura, peso e gênero da pessoa, o app sugere o tempo estimado de decréscimo da quantidade de cafeína no corpo, alertando para caso o efeito de afastar a sonolência vá começar a gerar um quadro de insônia.

Quem tem a pulseirinha Up pode fazer o login e cruzar os dados do monitoramento de café do dia com a situação do seu sono durante a noite. Como tem gente que costuma ser mais resistente ao efeito da cafeína e não se incomoda com o consumo de café, os dados do sono, advindos da pulseirinha, podem ajudar a indicar com mais precisão qual a quantidade de café considerada “demais” para o seu organismo.

O Up Coffee está disponível gratuitamente na App Store e Google Play – e é compatível com dispositivos que possuem iOS 7.

Fonte: Exame 

Café Meridiano, um jeito café de não atrapalhar o seu sono.