Dicas

Aplicativo ensina como fazer um “café perfeito”

Aplicativo ensina como fazer um “café perfeito”

Hoje vamos falar de mais um aplicativo relacionado ao café! Depois do Great Coffee App e do Up Coffee, conheça o Brewseful. Esse app – desenvolvido para iPhone – promete ensinar os passos para preparar uma xícara perfeita de café. Ele funciona com um timer que avisa quanto tempo demora a infusão de certos tipos de grãos, a quantidade de água que deve ser utilizada e até mesmo quando servir  a bebida. 

Criado por Kevin Zweerink, um estudante de design do Maryland Institute College of Art nos Estados Unidos, ele permite aos apreciadores do café atingir a “coagem perfeita” e então salvar as diretrizes realizadas para fazer outras xícaras.

É importante ressaltar que o aplicativo funciona apenas para aqueles que souberem qual tipo de grão de café será utilizado já que, sem isso, a ferramenta não irá funcionar. Além dos grãos, o usuário ainda deve indicar o tamanho da xícara ou caneca para que seja possível calcular melhor a quantidade de água que será utilizada. Em seguida, o app mostra um timer com o tempo que o processo levará.

Ao término, um alerta sonoro indicará que o processo chegou ao fim e que o café está pronto para ser servido.

Fonte: Terra

Café Meridiano, um jeito café de conhecer aplicativos.