Dicas

Cafés gelados: energia para o verão

Cafés gelados: energia para o verão

Fanáticos por café dificilmente dispensam a bebida, mesmo durante o verão. Para deixar a combinação calor x cafezinho mais refrescante, sem abrir mão do sabor único do grão, os cafés gelados são excelentes alternativas.

Existe uma infinidade de combinações geladas, mas antes de conhecê-las, é preciso conhecer as diversas formas de preparar seu café e a temperatura ideal.  Você deve fazer o café no processo normal, coado da forma tradicional, em água quente.

Para preparar seu café gelado, deve se preparar um café um pouco mais forte. “Como será adicionado gelo à bebida, ela não corre o risco de perder seu sabor característico”, afirmou a barista do Meridiano, Simone Bolsoni.

Refrescantes, as versões frias são simples de serem preparadas e, certamente, a maneira ideal de curtir o verão sem abrir mão da energia e do sabor. Use sua criatividade, troque alguns ingredientes e divirta-se saboreando e inventando bebidas deliciosamente geladas.

Uma receita bem prática é a versão gelada do café com leite.  Que tal fazer em casa para curtir um momento especial em família?

Café com leite gelado Meridiano

4 pedras de gelo
150 ml de leite gelado
50 ml de café forte e sem açúcar
1 colher de café de essência de baunilha.

Modo de preparo:

Em uma taça ou copo, coloque o gelo e o leite. Coloque o café aos poucos. Usando a essência de baunilha a bebida fica agradável. Para adoçar, use mel, açúcar, adoçante ou leite condensado.

Fonte: Simone Bolssoni, barista do Meridiano