Imprensa

Curso do Meridiano forma novos baristas em Vitória

Curso do Meridiano forma novos baristas em Vitória

Os cafés especiais ganham cada vez mais espaço no mercado e os consumidores têm procurado diferentes variações da bebida e estão mais atentos à diferenciação de regiões, sabores e certificações.

O Meridiano realizou entre os dias 21, 22 e 23 de novembro em Vitória mais uma turma para a formação de profissionais. Os alunos receberam as orientações de Emerson Nascimento: um dos baristas mais premiados, professor da Casa do Barista e sócio do Curto Café, ambos localizados no Rio de Janeiro.

O Latte Art é um dos destaques do curso. Trata-se de uma técnica de fazer desenhos em espuma de leite sobre as bebidas de café. O resultado do trabalho, que se confunde com arte, pode variar de acordo com a habilidade e a prática do profissional. Cachorrinhos, flores, corações podem ser desenhados na espuma de leite que cobre o café ou o que mais a imaginação e as mãos puderem alcançar.

O Curso de Baristas atraiu pessoas de diversas cidades do Espírito Santo, entre elas a produtora rural Cláudia de Assis, que vive em Mimoso do Sul.

Ela investiu em uma lavoura de qualidade há 3 anos e quer se informar sobre as tendências de consumo para direcionar a sua produção. “O meu objetivo é saber o que o mercado espera para que o meu café seja cada vez mais valorizado, já que a lavoura de minha família não fica em uma região de referência. O curso tem dado um ótimo direcionamento”, afirmou.
A capacitação também atrai quem deseja abrir um negócio.

 

Jair Perini Filho, aluno do curso de baristas É o caso de Jair Perini Filho, de Linhares (ES). Com experiência no ramo de hotelaria, ele pretende investir em uma cafeteria no centro da cidade.

Com tudo planejado, espera abrir as portas em 2018. “Percebi que existe demanda em Linhares. Já havia pesquisado algumas informações na internet, mas o curso está sendo essencial para que eu tenha segurança para iniciar esse novo negócio”, disse.

Expert no preparo do café e profundo conhecedor do alimento desde o processo de plantio até o resultado final que é a xícara de café, o barista é um profissional que também atua no preparo de bebidas com base no grão. Ficou interessado? Então, fique ligado, os próximos cursos para formação de baristas já têm data para acontecer. Para mais informações clique aqui.

 

1 Comment
Jussara 13/12/2017 em 5:56

Gostaria de fazer esse curso quando tiver! Jussara

Comments are closed.