Notícias

Café Meridiano participa do Festival de Cinema de Vitória

Café Meridiano participa do Festival de Cinema de Vitória

Como um belo incentivo à cultura, o Festival de Cinema de Vitória não podia deixar de fora o melhor sabor e fonte de energia!

Cinema é uma experiência que desperta vários sentidos. Os olhos não perdem um detalhe na telona; os ouvidos escutam atentamente cada som que completam as imagens; o corpo se prende à cadeira naquelas cenas que nos fazem estremecer; O olfato e o paladar… ahh, esses não resistem ao par perfeito do cinema: a pipoca. O clima de uma sessão de filmes parece meio incompleto se não tiver aquele cheiro de pipoca quente. Mas, convenhamos, o aroma de um bom café fresco também tem lugar cativo, inclusive nas salas de projeção.

No Festival de Cinema de Vitória (FCV), o café se torna um aliado ainda mais importante. Durante sua programação, alguns filmes são projetados em sessões que duram a madrugada toda. Para manter-se bem disposto, um café é essencial – além de dar mais conforto com seu calor. “Para o Festival, que vai noite adentro, o café é excepcional. A cafeína desperta e deixa a gente mais atento”, destacou a advogada Marislei Lorenzoni. A jurista ainda ressalta que a combinação dos aromas do café e da pipoca se complementam, sem que um tome o lugar do outro. “A gente só pensa no café quente, mas pode ter café gelado, mocha ou em outras versões”, completou Marislei, que aproveitou os filmes do FCV entre um gole de café e outro.

Fã declarada da bebida e das artes, a designer Gabi King acredita que a pipoca vira coadjuvante perto do café. “As suas notas diferenciadas, seu aroma… O café cria uma atmosfera interessante, meio noir, e isso combina bastante com o clima do cinema”, opina a designer. Durante o FCV, Gabi montou uma pop-up store no lounge do Festival, e para relaxar apreciou a bebida, cujo estande também foi montado no lounge do FCV. “Café faz parte da minha rotina. De alguma forma ele me completa, dá energia”, revelou Gabi, que gosta do café com corpo mais intenso e marcante.

No Brasil, o café é a segunda bebida mais consumida, perdendo apenas para a água. Mais do que simplesmente beber, tomar café é um ritual que pode ser praticado em dias quentes ou frios, com muito ou pouco tempo, sozinho ou acompanhado. Assim como no cinema, sempre há uma história por trás do cafezinho. Mas quando a bebida chega ao fim, há sempre a segunda, terceira parte que continua essa história. Um filme contínuo e que mexe com todos os nossos sentidos.

2 Comments
Jona 16/09/2015 em 16:50

Muito bom!

Café Meridiano 18/09/2015 em 9:39

Foi muito bom mesmo, Jona!
Café Meridiano é a dose certa de energia para qualquer maratona cultural.
Já conhece nossa linha? http://loja.meridiano.com.br/

https://www.meridiano.com.br/blog

Comments are closed.