Curiosidades Dicas

Os diferentes cafés da manhã ao redor do mundo

Os diferentes cafés da manhã ao redor do mundo

Como muitos dizem, o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Mas, ela costuma variar muito de acordo com o país. Foi justamente por isso que Victoria Philpott (travel blogger) decidiu viajar por aí e registrar as várias combinações de pratos e ingredientes nos cafés da manhã ao redor do mundo.

Logo abaixo você confere alguns dos registros feitos por Victoria. E claro, o nosso querido cafezinho aparece em alguns:

Estados Unidos – Um típico café da manhã americano tem panquecas com bacon, calda e blueberries.

Brasil – O café da manhã brasileiro também aparece na lista, com nosso tradicional pão com frios e geleia (faltou o bom e velho pingado). 

Israel – Pães, uma variedade de queijos, suco fresco, azeitonas, geléia e manteiga são presenças certas no café da manhã israelita.

Holanda – Na Holanda, a panqueca de maçã é o prato preferido para começar o dia.

Portugal – Croissants e café! Uma bela combinação dos portugueses.

Itália – A preferência dos italianos é um pouco parecida com a dos portugueses: croissant e cappuccino.

Vale lembrar que estes pratos não são a única opção de café da manhã nos países referidos. Essa é uma amostra do trabalho de Victoria Philpott, que reuniu 50 cafés da manhã ao redor do mundo – confira todos aqui.

Fonte: Hypeness

Café Meridiano, um jeito café de rodar o mundo.

1 Comment

[…] de conferir os diferentes cafés da manhã pelo mundo, chegou a hora de mais uma viagem cafeinada, desta vez para conhecer algumas maneiras […]

https://www.meridiano.com.br/blog/2014/08/maneiras-bem-diferentes-de-saborear-o-cafe/

Comments are closed.