Notícias

Meridiano realiza workshop sobre Mixologia: a arte de fazer coquetéis

Meridiano realiza workshop sobre Mixologia: a arte de fazer coquetéis

As bebidas têm agora uma variedade de formas e sabores que eram impossíveis há anos atrás e isso deve-se aos avanços da mixologia molecular

Para dar mais dicas sobre esse moderno processo, o Meridiano realizou em Vitória no dia 28 de junho um workshop sobre mixologia para bartenders e baristas.

O objetivo foi ensinar as infinitas possibilidades de associar elementos às bebidas e criar novos e deliciosos drinks, além de orientar sobre cardápio e tendências. O professor Kaaze Rodrigues atua como barista corporativo na empresa Kerry.

Os alunos aprenderam novas receitas e formas de apresentar os drinks e bebidas a base de café. O barista também apresentou tendências. “Uma delas é os desenho colorido na espuma do leite, chamados de rainbow latte art. O resultado é incrível”, afirmou.

Mixologia

A mixologia atua na mudança dos estados moleculares de uma determinada bebida ou coquetel, alterando os seus ingredientes principais – prática chamada de teoria da desconstrução. Esse conceito promove uma experiência sensorial única para os consumidores. Trata-se de uma tendência que atrai apreciadores de todo o mundo.

IMG_7849IMG_7824

 

IMG_7835

IMG_7847IMG_7827IMG_7831_1