Conheça


Empresa



MISSÃO

Gerar satisfação aos apreciadores de cafés através dos produtos e serviços Meridiano, tornando a vida mais saborosa e prática.

VISÃO

Fazer da hora do café o melhor momento do seu dia, dentro e fora do lar, tornando-se referência na cultura regional do café.

HISTÓRIA

ANOS
60
A marca Meridiano é registrada no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), iniciando sua atividade em Colatina - ES com a produção de café torrado e moído.

ANOS
70
A família Pancieri , que já atuava em diversos setores, assumiu a gestão e comércio da torrefação, implantando novos valores à imagem da marca e ao conceito da indústria, despontando para o crescimento cada vez maior.

ANOS
80
Ampliação e atuação do Café Meridiano: investimentos a favor da qualidade. O slogan “O sabor que faz amigos” deu projeção à marca (escute um jingle da época).
A partir de 1989, a empresa foi pioneira na utilização de torrador ecológico - equipamento que não gera fumaça durante o processamento de café. Para atender melhor seus clientes, o Meridiano incorporou uma filial na capital do ES, Vitória, zelando pela integridade de ponta a ponta.

ANOS
90
O Meridiano ganha mais visibilidade em sua atuação no Espírito Santo, leste de Minas Gerais e extremo sul da Bahia. Apostando na tecnologia como meio para oferecer o melhor aos seus consumidores, os equipamentos foram renovados, a capacidade produtiva ampliada e reinventou-se o conceito de qualidade. Diversificação dos produtos: mais opções variadas de café para diferentes perfis de consumidores, cappuccinos, primeiro café embalado à vácuo da região, acessórios e outros produtos relacionados à “Hora do Café”.
Em conjunto com marcas italianas, o Meridiano liderou a iniciativa de apresentar máquinas de café espresso. Depois, a empresa atualizou o design de sua marca, projetando uma nova identidade para alinhar com o conceito.

ANOS
00
Apesar do mundo marcado pelo 11 de setembro, o Meridiano consegue fazer sua primeira exportação para a Áustria. O processo de redesign de sua marca é concretizado e a identidade é consolidada. O ciclo de investimentos e lançamentos continua e a empresa lança seu Café Meridiano Solúvel. Visando estreitar o relacionamento e buscar continuamente uma atuação de qualidade, abre em 2003 sua primeira cafeteria e passa a operar por meio de serviços, máquinas, cafés e demais produtos. É pioneira na região ao conquistar, em 2004, a certificação orgânica. Depois, faz uma exportação exclusivamente de café orgânico para a Áustria e alcança a Alemanha. Inaugura a linha industrial para achocolatado Chocant. Em 2010, através da equipe de baristas, conquista o 1º Campeonato Regional de Barista do Espírito Santo.

ANOS
10
Para se manter cada vez mais próximo de seus clientes, o Meridiano estreia em 2010 seus canais de relacionamento através das mídias sociais. E com essa visão de estreitar o contato com o público, estabelece alianças para criar a primeira Meridiano Shop em Colatina-ES, loja para comercialização dos produtos Meridiano. A linha de produtos é ampliada para acompanhar as novas realidades, e a empresa inova com os lançamentos das cápsulas de café (Meridiano Caps), um novo blend (Meridiano Espírito) para valorizar matérias-primas de qualidade com origem capixaba, além dos sachês da linha Meridiano Pratice e acessórios relacionados, como os Suportes para Filtro de Café e o fervedor Easy. Na Fábrica promove a atualização de equipamentos que alavancam a tecnologia e o controle de qualidade no processamento de café de forma mais sustentável. Em 2014 inicia o processo de atualização de suas embalagens.

SIM – Acesso restrito | Webmail | 2010 - MERIDIANO - Todos os direitos reservados |