Notícias

O brasileiro está mais interessado em café

O brasileiro está mais interessado em café

Um pesquisa divulgada em novembro de 2017 pelo Euromonitor Consulting revelou que o consumidor brasileiro está cada vez mais interessado na origem do café que bebe.

Tradição em muitos lares brasileiros, a bebida passa a ganhar apreciadores exigentes.  Informações sobre o produtor, região da fazenda, tipo de torra e características sensoriais são cada vez mais procuradas.

Para atender a essas exigências, cresce também a procura pelos especialistas em café, os baristas. Acompanhando essa tendência, o Meridiano está com inscrições abertas para a formação de novos profissionais. O curso será realizado de 27 de fevereiro a 1° de março no Espaço Gourmet do Extra Plus, no Hortomercado, em Vitória.

Expert no preparo do café e profundo conhecedor do alimento desde o processo de plantio até o resultado final que é a xícara de café, o barista é um profissional que também atua no preparo de bebidas com base no grão.

“A cada ano, as nossas capacitações recebem um número maior de interessados. São pessoas de todo o Brasil que enxergam no café a possibilidade de adquirir conhecimento e gerar fonte de renda no país e até em oportunidades no exterior”, afirmou o diretor do Meridiano, Cleverson Hercílio Pancieri.

Arte no leite

No dia 2 de fevereiro, será a vez do curso com as técnicas do Latte Art. Trata-se de fazer desenhos em espuma de leite sobre as bebidas de café. O resultado do trabalho, que se confunde com a arte, pode variar de acordo com a habilidade e a prática do profissional. Cachorrinhos, flores, corações podem ser desenhados na espuma de leite que cobre o café ou o que mais a imaginação e as mãos puderem alcançar.

Os treinamentos serão ministrados pelo barista Emerson Nascimento. Em 2017, ele utilizou um café do Espírito Santo para preparar o drink que conquistou o primeiro lugar do Campeonato Brasileiro de Barismo, na categoria Coffee In Good Spirits, em Minas Gerais.

 

Curso de barista e Latte Art Meridiano

– Curso de barista

Valor: a partir de R$ 800,00

Período: 27/02 a 01/03/2018
Horário: 9 às 17h

– Curso de Latte Art*

* é necessário ter o curso básico de barista (apresentar certificado)

Valor: a partir de R$350,00

Data: 02/03/2018
Horário: 8h30 às 12h30/ 13h30 às 17h30

Informações: meridiano.com.br/cursos