Notícias

Meridiano lança café comestível na Feira Acaps 2018

Meridiano lança café comestível na Feira Acaps 2018

Beber café é uma tradição que está em 90% dos lares brasileiros. Com a proposta de revolucionar o consumo do grão, o Meridiano lança na Super Feira Acaps Pan Show o café para comer.

O produto é um confeito comestível em formato de grão feito a partir de uma pasta de café 100% arábica integral e assim preserva as suas propriedades. A ele ainda é misturada uma massa de cacau, o que permite um leve toque do sabor do chocolate.

Trata-se de um produto único no mundo, desenvolvido no Espírito Santo e comercializado pelo Meridiano. “Até 1847, o cacau só era consumido como bebida na Europa. Depois, uma fábrica inglesa descobriu que poderia ser produzido o chocolate. Descobrimos que o café também pode ser comestível e o resultado é delicioso”, disse o diretor do Meridiano, Cleverson Hercílio Pancieri.

O café para comer se assemelha ao chocolate na aparência e na forma de consumir. Os confeitos são produzidos nos sabores espresso, cappuccino e café com leite – nas versões com açúcar – e zero açúcar, adoçado com stevia, um adoçante natural.

O Meridiano fará degustação dos produtos durante todos os dias da Super Feira Acaps Pan Show, que será realizada nos dias 18, 19 e 20 de Setembro, no Carapina Centro de Eventos.