Notícias

Novos baristas prontos para conquistar o mundo!

Novos baristas prontos para conquistar o mundo!

O Meridiano acaba de formar mais uma turma de novos baristas. A capacitação foi realizada nos dias 18, 19 e 20 de setembro durante a Super Feira Acaps Panshow, no Carapina Centro de Eventos (Serra-ES).

O curso foi realizado pelo barista Emerson Nascimento, que já conquistou diversos prêmios e é um dos professores da Casa do Barista, localizada no Rio de Janeiro.

Durante três dias, os alunos receberam muitas dicas e aprenderam na prática a fazer um bom espresso, a vaporizar o leite e a preparar diversos drinks a base de café. “Não é uma profissão simples. Tento ser bem didático porque fazer um bom café é um grande desafio, que exige muito treino. É preciso evoluir sempre”, disse Emerson.

Uma das alunas, a engenheira Iana Mara Queiroz pretende abrir uma cafeteria até o fim do ano em São Domingos do Norte, interior do Espírito Santo. “Aprendi muita coisa com o curso, mas sei que ainda preciso treinar bastante para me sentir segura”, afirmou.

E já tem aluno com as malas prontas para levar o conhecimento para outro país. A cirurgiã dentista Giselle Garcia viaja em outubro para Austrália e levará os conhecimentos que adquiriu no curso de barista do Meridiano. “O país tem muitos apreciadores de café. Vou estudar inglês e pretendo conquistar um emprego em uma cafeteria para me ajudar no aprendizado com a língua”, explicou.

O churrasqueiro Vitor Silva estava na feira e acompanhou parte do curso. Agora quer se matricular na próxima turma. “Gosto de tudo o que é ligado à gastronomia. As técnicas apresentadas no curso são muito interessantes”, finalizou.

Os interessados na próxima turma do curso de barista, ainda sem data definida, podem acompanhar a agenda através do endereço: www.meridiano.com.br/cursos