Curiosidades Dicas

Café Odeon: Local de guerra e da arte.

Café Odeon: Local de guerra e da arte.

A Suíça é um país apaixonado por chocolate e também por café! Uma pesquisa realizada em 2017 pela ICO (International Coffee Organization) aponta o país como sexto colocado mundial no consumo de café, com uma média de 7,9 kg por habitante. Um dos lugares mais famosos por lá entre os amantes de café é o Café Odeon, localizado em Zurich.

A história começa em 1911. Nessa época o café contava com uma padaria e um andar com mesas de bilhar. Um pouco depois, em 1915, o local foi lar de discussões entre os artistas fundadores do dadaísmo, sendo considerado até os dias de hoje o local de nascimento do movimento, recebendo vários pensadores, como Trotsky, e cientistas, como Albert Einsten, para um café.

Em 1930 O Café Odeon foi transformado em abrigo durante a primeira guerra mundial.

Café Odeon, localizado em Zurich

Além de sua rica história, foi um dos primeiros estabelecimentos em Zurich a ter o chamado “Cüpli”, champagne servido em taças de forma individual. E desde de sua abertura aceita casais homossexuais.

Hoje o Café Odeon continua de portas abertas recebendo estudantes, funcionários das empresas da cercania, pensadores, artistas e turistas que vão procurar um bom lugar para ler degustar um delicioso café.

Então, se for à Suíça não deixe de visitar o Café Odeon, em Zurich.