Notícias

Meridiano compra lote de café finalista de concurso de conilon

Meridiano compra lote de café finalista de concurso de conilon

O Meridiano investe na qualidade e na origem dos grãos e está sempre em busca de cafés de qualidade. Um dos últimos lotes adquiridos é de um café finalista do Sétimo Concurso de Qualidade do Café Conilon de Colatina/ES, promovido pela Prefeitura Municipal, realizado no dia 5 de novembro.

O lote foi arrematado pelo Meridiano com bônus no valor da saca em reconhecimento ao trabalho realizado pelo produtor Arlindo Tadeu Milanezi, cuja propriedade está localizada em Córrego Cascatinha, zona rural de Colatina.

O evento é um projeto desenvolvido para valorizar e reconhecer os produtores que se destacam na produção do grão. Ao final das provas e análises das amostras, houve premiação para os primeiros colocados em evento realizado no IFES Campus Itapina.

Reconhecimento

Arlindo Tadeu Milanezi, de 54 anos tem a vida dedicada ao café. Para ele, esse reconhecimento tem muito valor. “Foi a primeira vez que participei de um concurso e recebi o resultado com muita alegria. É a prova de que cheguei ao padrão de qualidade que esperava”, disse Arlindo.

Agora, o produtor, que trabalha em uma pequena propriedade familiar, tem mais um motivo para se orgulhar. A matéria-prima irá compor o blend especial do Café Meridiano Espírito, cujo café superior agrega ainda o café arábica das Montanhas Capixabas em sua composição.