Notícias Novidades

Novas conquistas: Meridiano inaugura nova filial em Niterói

Novas conquistas: Meridiano inaugura nova filial em Niterói

O consumo interno de café no Brasil chegou a 21 milhões de sacas e a tendência é que essa expansão continue até 2021, com evolução estimada em 3,5% ao ano, de acordo com a Abic. 

Com a expansão do mercado da bebida e dando continuidade ao seu planejamento de expansão, o Meridiano inaugura nova loja, em Niterói (RJ), com cafés, máquinas, serviços e acessórios de qualidade superior para pessoas e empresas.

Um dos diferenciais do espaço está no atendimento especializado por baristas, que realizarão treinamentos e oferecerão suporte aos clientes cariocas.

“O consumidor está atento à inovação no mercado de café e está sempre disposto a adquirir novos conhecimentos, além de experimentar sabores e métodos diferenciados. Por isso nossa equipe estará dedicada em oferecer o que há de melhor no mundo do café”, afirmou a barista Maria Carolina que atua na região.

Na linha de produtos estarão disponíveis os cafés especiais do Meridiano. Um deles é o superior Classic, com grãos de café 100% arábica das montanhas do sul do Espírito Santo, uma origem que faz sucesso por ter seu beneficiamento tipicamente artesanal da agricultura familiar e que, por isso, tende a agregar qualidade a bebida.

Outro destaque é o café Espresso, do cerrado mineiro, região nobre na produção de cafés especiais, que utiliza também somente grãos 100% arábica, bebida mole, com padrão de qualidade reconhecidamente internacional. Para valorizar outro prodígio produzido no Espírito Santo, o Meridiano também oferece o café Espírito, com identidade 100% capixaba que agrega em um blend o arábica da montanhas e o conilon especial. Essa última espécie geralmente vem carregada de preconceitos e o Meridiano apresenta uma bebida superior que mostra o potencial que pode ser desenvolvido utilizando-se também de grãos de conilon diferenciados.

O café para comer, Coffee Beans, também será um dos atrativos da nova filial. O produto é um confeito comestível em formato de grão feito com uma pasta de café 100% arábica integral e assim preserva as suas propriedades. Ao produto ainda é misturada uma massa de cacau, o que permite um leve toque do sabor do chocolate.

Serviços

Com a Filial em Niterói, além de poder apresentar melhor seus produtos, o Meridiano quer se aproximar ainda mais de seus clientes mantendo um espaço dedicado ao mundo do café que funcionará também como apoio aos serviços oferecidos. 

“Treinamos nossas equipes para garantir a agilidade e eficiência nos serviços. Essa é uma estratégia que tem dado ótimos resultados e queremos levar para o Rio de Janeiro”, finalizou o diretor comercial do Meridiano, Cleverson Hercílio Pancieri.

Meridiano – Filial Niterói (RJ)

Rua Ministro Otávio Kelly, 381, Icaraí. (21) 4063-9897