Imprensa

Moa, feche e leve para casa! Conheça o MOA E FECHE

Moa, feche e leve para casa! Conheça o MOA E FECHE

Empresa genuinamente capixaba e especializada em café, a Meridiano colocou no mercado o café em grãos para ser moído na hora

É só abrir, moer e levar o café fresco para prepará-lo do jeito que você quiser

A tradição é antiga, das mercearias e feiras que tinham o hábito de comercializar o café em grão para ser moído na hora para os clientes levarem em sacolas de papel. A prática, porém, foi caindo em desuso com as tecnologias de produção das indústrias, que conseguiram ser mais eficazes e apresentar um produto com suas características mais preservadas. No método antigo, o café ficava mal acondicionado e exposto ao ambiente, o que ocasionava queda de qualidade do produto final.

Porém, o princípio de moer os grãos de café mais próximo do preparo contínua inabalável para quem quer uma bebida de melhor qualidade. O desafio era justamente como fazer isso mantendo a qualidade do pós em ter que investir em moinhos domésticos. Pensando nisso, uma empresa do Estado inovou na comercialização do café em grão para ser moído na hora, no a toda compra, com auxílio de moinhos instalados nos supermercados, e uma embalagem inovadora que acondiciona o pó recém moído e o mantém preservado com o recurso de um zíper presente no pacote. O café mais fresco pode ser levado diretamente para casa acompanhado daquele aroma sem igual.

Segundo a barista Simone Bolssoni, o consumidor pode escolher entre três sabores de grãos de acordo com sua preferência, domais tradicional ao café superior, 100% arábica das montanhas do Espírito Santo, em embalagens de 500g, com design renovados recentemente.

As opções chamadas de Moa e Feche também atendem aqueles apreciadores que possuem moinhos domésticos de café e que querem levar o café em grão para moer em casa. Desse modo é possível ajustar a moagem de acordo com o método de preparo escolhido.

Esse ritual dos mais exigentes tem justificativa, porque no café em grão as características estão mais protegida se assim que é moído, inicia-se a oxidação que pode interferir no resultado final na xícara se o produto não for bem conservado. Outro ponto interessante é que o cliente poder ver a qualidade dos grãos e a pureza do produto,para constatar a transparência da empresa com relação ao que ela apresenta na embalagem.

Depois da bebida pronta, outra sugestão dos coffee lovers de plantão é sugerir o consumo sem açúcar. Ainda que seja questão de gosto individual, a barista lembra que o café é uma fruta e que, colhida madura e tratada adequadamente,apresenta doçura natural que é transmitida para a bebida final. “Café tem que gerar satisfação pessoal, independente de como você prefere degustá-lo, mas se for sem açúcar a bebida também fica muito mais saudável”, destaca Simone.

Fonte: Gazeta Online
https://especiais.gazetaonline.com.br/cafemeridiano/2018/07/10/moa-feche-e-leve-para-casa/