Dicas

O café tá na mesa, criançada!

O café tá na mesa, criançada!

Você sabe que o café da manhã é umas das refeições mais importantes para encarar o dia com disposição. Mas quando a criançada está envolvida, nem sempre essa tarefa fica fácil.

Criatividade e paciência são o segredo para que a turminha faça da primeira refeição do dia um momento saudável e prazeroso, para crescer com a energia necessária para estudar e se divertir.

Para os pequenos, os especialistas indicam começar o dia com uma alimentação composta de proteína – como leite e derivados, carboidratos – como pães e cereais, e um regulador, como as frutas.

Cores, sons e formas são ótimos aliados para entretê-las enquanto fazem a refeição. Uma vitamina de duas cores no copo ou uma salada de frutas no prato com personagens dos desenhos animados vão ajudar.

Inventar histórias de aventuras utilizando os alimentos como personagens ou o tesouro a ser descoberto criam também um ambiente agradável. Vale também usar a mesma tática do famoso espinafre do marinheiro Popeye. Explique para elas que cada porção do café da manhã vai dar energia para ela enfrentar os desafios e vencer as competições.

E o café?

Pediatras indicam que a criança pode começar a tomar café a partir dos 6 anos, com moderação. O ideal é que seja fraco e misturado com leite. Assim,fica garantida a ingestão de cálcio e zinco, minerais importantes para o desenvolvimento nesta fase da vida.

Unindo essas dicas a um ambiente agradável, de preferência com a família reunida ao redor da mesa, o café da manhã vai logo se transformar no momento preferido do dia, pode ter certeza.

Fonte: https://www.minhavida.com.br/familia/materias/11029-opcoes-criativas-tornam-o-cafe-da-manha-dos-pequenos-mais-gostosohttps://revistacrescer.globo.com/Criancas/Alimentacao/noticia/2013/05/criancas-podem-tomar-cafe.html