Dicas

Café para você mandar muito no Enem

Café para você mandar muito no Enem

Sabia que o café pode te ajudar a se dar bem no Enem?

Pois é, quem já está se preparando para as provas sabe que nosso cérebro produz uma substância química chamada Adenosina.Ela é um neurotransmissor que se acumula ao longo do dia se ligando aos receptores que tem a função de acalmar o cérebro e o corpo. Assim, ocorre a redução da frequência cardíaca, da pressão sanguínea e também da temperatura corporal, deixando nosso corpo relaxado e sonolento. Quanto mais tempo passamos acordados, mais adenosina é acumulada em nosso organismo.

Quando tomamos café, a cafeína ocupa temporariamente o lugar da Adenosina nesses receptores. Com isso, aquela sensação de cansaço e sonolência dá lugar à energia e animação. Nosso corpo fica mais disposto e nosso cérebro mais atento, melhorando o raciocínio. Ou seja, tudo aquilo que você precisa para estudar mais e se concentrar melhor.

Além disso, o café traz consigo um a combinação incrível de minerais, vitaminas e aminoácidos. São nossos amigos antioxidantes, grandes aliados no combate aos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce das células. Estudos mostram que, dentre os alimentos que mais são consumidos pela população brasileira, o café é a principal fonte de antioxidantes, seguidos pelo chá, vinho tinto e açaí.

Agora que você sabe tudo sobre seu grande parceiro de estudos, lembre-se de adicionar uma xícara de café logo pela manhã.Essa energia extra vai dar aquela força na concentração e fazer você arrebentar na hora do Enem.

Boa prova!