Dicas

8 DICAS INFALÍVEIS PARA FAZER CAFÉ EM CASA

8 DICAS INFALÍVEIS PARA FAZER CAFÉ EM CASA

Quem resiste ao aroma e ao sabor de um delicioso café feito em casa?

Nosso querido café continua sendo uma das bebidas mais consumidas do planeta. Seu sabor incomparável agrada paladares ao redor do mundo e técnicas apuradas para selecionar, moer e torrar grãos trazem cada vez mais qualidade ao produto. Além disso, novos apetrechos dão aquele charme, multiplicando as possibilidades de resultados e sabores.

Mesmo com tantas novidades, o café feito em casa sempre vai ter seu lugar garantido, afinal, nada melhor que sentir o cheirinho de café invadir a cozinha e tomar conta da casa toda. Para tornar esse momento ainda mais especial, a gente separou oito dicas infalíveis que vão elevar a sua experiência de café caseiro e, quem sabe, transformar você no barista preferido da família. Vamos lá?

  1. Escolha o Café Meridiano de sua preferência. São 07 padrões distintospara você encontrar aquele que mais agrada seu gosto.
  2. Após aberto, mantenha o pó na própria embalagem e dentro de um recipiente com tampa. Consuma preferencialmente em até três semanas. Evite geladeira, umidade, luz, cheiros fortes. Isso garante a manutenção de suas as propriedades originais.
  3. Use sempre água filtrada ou mineral. Após fervida, deixe descansar por 1 minuto. A temperatura cairá para pouco menos de 100ºC, o que garante a extração dos melhores sabores.
  4. Se você utiliza filtro de papel ou polipropileno, escalde antes de adicionar o pó para evitar que resíduos interfiram no gosto. Descarte essa água. O mesmo vale para o coador de algodão se você utiliza essa método.
  5. Utilize 3 a 4 colheres de sopa para cada litro de água – em torno de 50g. Para uma experiência mais completa, moa os grãos pouco antes do preparo.Isso preserva os aromas e previne a oxidação. O Meridiano Moa e Feche é uma opção para esse caso.
  6. Coloque um pouco de água para hidratar o café e, só depois, despeje o restante. A pré-infusão elimina bolhas de ar e aumenta a interação entre pó e água.
  7. Antes de servir, escalde a xícara para conservar o calor por mais tempo.
  8. Consuma seu café em até uma hora e de preferência sem açúcar, ou adoce no momento do consumo. Assim você vai sentir o verdadeiro sabor e qualidade que o Meridiano tem para oferecer.

Lendo essas dicas já despertou uma vontade de preparar uma xícara agora mesmo, não é verdade? Corre lá e vamos colocar em prática essa novidade. Bom café!