Receitas

Hora da sobremesa: brownie de café delicioso!

Hora da sobremesa: brownie de café delicioso!

Mais um dia, mais uma receita fresquinha! Para os amantes de chocolate e café, temos uma sobremesa que combina o melhor dos dois mundos: brownie! Hoje a gente vai trazer a melhor receita de brownie que você poderia encontrar. Além de fácil, ela é uma receita coringa para fazer quando tiver aquela visita em casa e quiser impressionar. E você sabe: receita com café é complicado DEMAIS de resistir, né?

E sem mais delongas, já anota aí o que você vai precisar pra essa receita:

Ingredientes do brownie

7 colheres de sopa de pó de Café Meridiano Espírito
– 2 xícaras de chá de água quente
– 1 xícara de chá de açúcar
– 200g de chocolate em pó
– 100g de manteiga sem sal
– 3 ovos
– 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
– 1 colher de chá de fermento em pó

Só pelos ingredientes já deu pra perceber que é sucesso, né? Sobremesa com café é realmente tudo de bom. Vamos pro modo de preparo!

Modo de Preparo

Prepare o café coado com as duas xícaras de água quente. Depois, coloque numa panela grande com o açúcar e leve ao fogo para ferver e formar uma calda grossa. Após esse processo, retire 1/2 xícara de calda ainda quente e junte o chocolate. Então você já pode juntar a manteiga e os ovos, misturando sempre. Em seguida, adicione a farinha peneirada com o fermento para obter a massa dos brownies. Daí é só levar ao forno para assar por cerca de 20 minutos a 180º.

Já que é fácil assim, fica mesmo difícil de não considerar essa receita para aquele café da tarde caprichado, não é? E se não bastasse essa receita, nós temos outra recomendação para esse momento: esse bolo de chocolate com café!

Curtiu? Essa e outras várias receitas de bebidas com café você encontra no nosso e-book “10 receitas para mostrar que sobremesa e café têm tudo a ver“. Além disso, para acompanhar mais conteúdos exclusivos sobre café, nos siga no Instagram e também no Facebook. Até a próxima!