Receitas

Saia do tradicional: receita de Pudim de Café

Saia do tradicional: receita de Pudim de Café

Hoje a gente traz uma receita de pudim simples, mas com aquele diferencial que a gente ama: café. Não somente de sobremesas super elaboradas vive um amante desse grão tão especial! E o melhor: é um pudim de liquidificador. Você nem vai precisar de batedeira e utensílios profissionais para fazer. Partiu fazer, não é mesmo?

Pega papel e caneta, separa um lugar na dispensa e já faz a listinha dos ingredientes para essa receita de pudim de café especial Meridiano:

Ingredientes para o pudim

– 1 colher de sopa de Café Meridiano Solúvel
– 4 ovos
– 1 lata de leite condensado
– 1 lata de leite (mesma medida do leite condensado)
– 1 colher de sopa de chocolate em pó
– 1 xícara de chá de açúcar (calda caramelizada)

Viu? Não tem muito mistério! Um pudim de leite condensado, só que com aquele plus do chocolate e do café. Outra variante – igualmente deliciosa – é a receita de Pudim de pão do café e chocolate. Agora vamos ver como se faz?

Modo de preparo

Jogue o açúcar da calda na forma e aqueça até caramelizar, e depois mexa com movimentos circulares para que espalhe de forma uniforme. Bata no liquidificador os ovos, o leite condensado, o leite, o café e o chocolate. Misture tudo durante 2 minutos. Derrame sobre a forma já com a calda pronta. Coloque para assar na forma caramelizada em banho-maria, e depois espere o pudim esfriar. Ponha-o na geladeira para desenformá-lo algumas horas depois. 

Curtiu? Essa e outras várias receitas de bebidas com café você encontra no nosso e-book “10 receitas para mostrar que sobremesa e café têm tudo a ver”. Além disso, para acompanhar mais conteúdos exclusivos sobre café, nos siga no Instagram e também no Facebook. Até a próxima!