Receitas

Aprenda agora a fazer pavê de café!

Vamos de mais sobremesas com café para você surpreender a todos na ceia de Natal? Hoje, a gente vai mostrar uma receita de pavê de café!

Aprenda agora a fazer pavê de café!

Vamos de mais sobremesas com café para você surpreender a todos na ceia de Natal? Hoje, a gente vai mostrar uma receita de pavê. Mas claro que não vai ser uma  receita de pavê tradicional, mas sim uma receita de pavê de café.

Então se liga que é possível sim fazer um pavê fácil e barato! É a oportunidade de fazer bonito nas comemorações de fim de ano.

Ingredientes:

– 1 pacote de biscoito maizena
– 1 lata de leite condensado
– 1 lata de creme de leite
– 50ml de Café Meridiano Extraforte
– 1 colher de sopa de margarina
– Leite para molhar as bolachas, o quanto baste
– Raspas ou granulado de chocolate para decorar

Só coisa boa, né? Impossível uma receita de pavê dessa dar errado. Bora pro modo de preparo!


Modo de preparo:
Faça um creme com o leite condensado, a margarina e o café, como se fosse um brigadeiro: em fogo baixo, misture tudo e apure, sempre mexendo, até ficar com uma consistência de mingau. Tire do fogo e quando estiver morno, junte o creme de leite. Em um pirex bonito, alterne camadas de creme e bolachas rapidamente molhadas no leite (se quiser pode colocar um pouco de rum no leite). A última camada deve ser de creme. Decore com as raspas ou o granulado de chocolate. Leve à geladeira e sirva bem gelado.

Curtiu? Essa e outras várias receita natalinas com café você encontra no nosso e-book “7 receitas para você aproveitar o natal com muito mais sabor.” Além disso, para acompanhar mais conteúdos exclusivos sobre café, nos siga no Instagram e também no Facebook. Até a próxima!