Dicas

Aplicativo aponta a melhor hora para tomar café

Aplicativo aponta a melhor hora para tomar café

Um aplicativo desenvolvido para o sistema Apple e Android, o Caffeine Zone, ajuda a calcular os níveis de cafeína ingeridos durante o dia e aponta qual a melhor hora para tomar café, de forma que o organismo retenha a maior porcentagem possível de cafeína no sangue. O app também diz quando não se deve ingerir a substância para que o sono não seja prejudicado.

Segundo a Bloomberg Businessweek, o app baseia-se em estudos sobre farmacocinética, que consiste nas etapas que um medicamento percorre no organismo desde a sua ingestão até a excreção. Desta forma, a quantidade de cafeína que ingerimos é inserida no aplicativo, bem como a rapidez com que se bebeu, e o app alerta sobre a necessidade de uma nova dose para manter-se acordado.

O aplicativo funciona da seguinte forma: Carrega-se o botão de consumo de cafeína, escolhe-se a bebida (chá, café ou pastilhas de cafeína) e o sistema desenha o gráfico relativo ao consumo. A barra verde representa a ‘zona de cafeína’ que se pretende atingir e uma barra azul mostra a quantidade que se deve ingerir antes de dormir, para facilitar o sono.

A primeira lição que o Caffeine Zone ensina é que o primeiro café do dia deve ser o maior e o bebido mais rapidamente. As demais doses diárias devem ser menores e ingeridas mais lentamente para que o nível de cafeína no corpo seja mantido.

Fonte: Dinheiro Vivo

Café Meridiano, um jeito café de se conectar.

1 Comment
Rafaela - Tudo em Foco 29/04/2012 em 22:36

Muito bacana esse aplicativo! Realmente tem pessoas que não vivem sem tomar um cafezinho, mas podem ser prejudicadas por ingerirem a bebida num momento inapropriado. Com isso, tudo fica mais fácil e o líquido pode ser melhor apreciado pelo consumidor.

http://www.tudoemfoco.com.br

Comments are closed.