Dicas

As pessoas não gostam do seu café?

As pessoas não gostam do seu café?

Não há nada mais decepcionante do que dar um gole em um café ruim, não é mesmo? Para evitar essa situação desagradável reunimos nesse post algumas razões que podem ter levado a preparação do café a uma grande frustração: o sabor! E para melhorar, damos algumas dicas para que o erro não se repita. 

Seus grãos de café estão sendo mal armazenados

Os grãos de café oxidam com a presença de oxigênio. Se você quer ter grãos frescos e saborosos – e isso também vale para o pó de café – é preciso mantê-los em locais fechados, longe da umidade, do calor e da luz. Isso significa que você deve armazenar o produto em um recipiente hermeticamente fechado, em local fresco e seco.

Seu equipamento está sujo

Caso a sua máquina de café esteja suja, pode ter certeza que isso irá influenciar no sabor final. Imagine você cortando um dente de alho e depois uma maçã. Este é o resultado comparativo do quanto uma máquina suja pode alterar o sabor do seu cafezinho.

Preparar muito café

Pode parecer tentador preparar um balde de café logo pela manhã. Mas, se você abandonar a sua bebida por um tempo, mesmo que a máquina o mantenha aquecido, o sabor não será mais o mesmo. Prepare quantidades menores a aprecie a bebida feita na hora.

Qualidade da água

Pode parecer bobagem, mas a qualidade da água faz toda a diferença. Opte por utilizar água filtrada para preparar um café ainda melhor.

Fonte: Comendo com os Olhos

Café Meridiano, um jeito café de dar dicas.