Curiosidades

Café com consciência

Café com consciência

Você conferiu aqui mesmo em nosso blog que o café pode deixar as pessoas mais honestas. Conferiu também que em uma cafeteria nas Filipinas não há atendentes e o cliente paga pelo que pegar. E parece que essa prática está se espalhando por outros países! 

Um café em Valley City, uma pequena cidade de menos de sete mil habitantes no estado da Dakota do Norte, Estados Unidos, ao que parece, resolveu apostar em um estabelecimento parecido com a maioria, mas com muitas diferenças: não há funcionários, tudo é automatizado, e o cliente se serve e paga pelo café ou pelas opções de comida, se quiser. Vigilância só mesmo a das câmeras instaladas no local.

De resto, o Vault, instalado em uma antiga agência bancária reformada, é um a cafeteria como todos os outros, com mesas e cadeiras confortáveis, típicas deste tipo de empreendimento.

O negócio tem sido um grande sucesso e para a surpresa de seu proprietário os clientes costumam deixar 15% a mais do que os valores descritos no menu. Além do café e das opções de comida, o estabelecimento também oferece livros de segunda mão, que são vendidos a um preço simbólico de US$ 1. Será que essa ideia pegaria aqui?

Fonte: Estadão