Dicas

Café com leite!

Café com leite!

Dia 24 de junho é o Dia Internacional do Leite. E, além de fazer uma ótima e já famosa combinação com o café, ele pode trazer benefícios, principalmente para o cérebro.

Um estudo realizado na Universidade de Maine, nos Estados Unidos, revelou que um copo de leite por dia já seria o suficiente para melhorar as funções cognitivas, mostrando que o cérebro pode ser um grande favorecido pelo consumo da bebida.

A pesquisa submeteu 900 homens e mulheres de 23 a 98 anos a uma bateria de testes. Ao rastrear o hábito de consumo de leite entre os participantes, os estudiosos notaram que os melhores resultados foram alcançados por aqueles que tomavam pelo menos um copo diário do líquido.

“Os produtos lácteos são ricas fontes de nutrientes importantes para a função mental, como cálcio, magnésio, fósforo e vitamina D”, ressalta a nutricionista Fernanda Serpa.

Vale destacar que, por possuir proteínas de difícil digestão, nem todos se beneficiam pelo consumo de leite de vaca. Sendo assim, as versões de soja, arroz e quinoa são boas alternativas.

Confira abaixo os tipos de leite e as diferenças de cada um para saber qual o melhor para ser consumido.

Integral: Por possuir altas taxas de gordura saturada é o menos indicado. De acordo com especialistas, este tipo de gordura é responsável por aumentar o peso e o risco de doenças cardiovasculares.

Semidesnatado: A quantidade de gordura saturada encontrada nessa versão é considerada intermediária. Portanto, engorda menos que o integral.

Desnatado: Apresenta, no máximo, 0,5% de gordura saturada. É uma ótima opção para quem deseja emagrecer ou manter o peso. Além disso, todos os nutrientes são preservados.

Agora é só aproveitar os benefícios do leite e juntar com os efeitos positivos que o café pode trazer para a saúde e curtir um bom cafezinho com leite.

Fonte: Saúde é Vital

Café Meridiano, um jeito café de fazer bem.

1 Comment

[…] Uma combinação muito popular e benéfica à saúde é o café com leite. Além do cálcio, a mistura também proporciona doses de vitaminas e […]

https://www.meridiano.com.br/blog/2012/11/cafe-pode-prevenir-doencas-do-coracao-e-proteger-contra-o-diabetes/

Comments are closed.