Dicas

Café é a melhor bebida para malhar, recomenda professor

Café é a melhor bebida para malhar, recomenda professor

“O que beber para malhar?
“Café!” – responde o professor de educação física Douglas Colombi.

Os alunos da Academia Ranking Fitness de Nova Venécia-ES ficam surpresos com a resposta do orientador. Avesso ao uso de suplementos manipulados, Douglas sempre sugere uma alimentação diversificada e natural, como o café, para a prática de atividade física. E ele tem razão! São poucas as pessoas que sabem que o café é uma bebida nutracêutica (nutricional e farmacêutica), mais rico em minerais que bebidas isotônicas, contém vitamina B (niacina) e a cafeína que estimula a atenção, a concentração, a memória e o aprendizado escolar. O café contém ainda os ácidos clorogênicos, antioxidantes naturais que ajudam a tornar a bebida uma fonte saudável, sem causar obesidade, ideal – inclusive – para te dar aquele ânimo na malhação. Quer saber mais? Aqui no blog tem um conteúdo exclusivo explicando porque café faz bem, confira aqui.

A partir dessas evidências científicas, o professor Douglas entrou em contato com o Meridiano para desenvolver algum estímulo para seus alunos beberem mais café e o resultado foi um projeto pioneiro na semana do Dia Nacional do Café. Durante três dias o Café Meridiano foi para dentro da academia para comprovar como a bebida pode dar aquela força extra na prática de atividade física. O estímulo começou pelo aroma no preparo, um gole e outro durante o exercício e informação sobre os benefícios da bebida no descanso.

Para a ocasião, o Café Meridiano criou uma receita exclusiva voltada para quem gosta de malhar, o Café Fitness, que você confere logo abaixo. O drink agrega ao café outros ingredientes que oferecem nutrientes para o esforço físico, como a granola. Além disso, durante a ação, houve sorteio de brindes entre as aulas de aeróbica para combater o cansaço físico.

Será que os frequentadores da Academia Ranking Fitness gostaram da ação? Não só gostaram como agora cobram a gerente Silvia Colombi para colocar o café no local. Por isso, não estranhe se deparar com café numa academia. Afinal, café também é saúde!

Café Fitness
Ingredientes:
– 50ml Café Meridiano Tradicional – bem concentrado
– 1 colher (sopa) de mel
– 50 ml de granola – mesma medida do café
– 3 bolas de sorvete de creme light

Modo de preparo:
bater tudo no liquificador e servir

Confira outras fotos da ação no álbum do Facebook ou do Orkut. Aproveite e deixe sua rede social predileta mais cafeínada 😉

Café Meridiano, um jeito café de ser saúde.

4 Comments
Paulo 28/05/2013 em 8:10

Bom dia , e cafe com leite é bom para beber eu bebo de manha e a tarde e malho a noite , será que é bom beber mais um pouquinho para dar um rendimento melhor na academia pós malho muito pesado.

[…] gente vive falando aqui no blog que café faz bem pra malhar, pra ressaca, pro mau humor e pra mais um monte de coisas. Mas agora vamos falar de uma utilidade […]

https://www.meridiano.com.br/blog/2011/07/cafe-ajuda-a-diminuir-celulite/
Mônica Ibraim 06/06/2011 em 22:10

Também sou fã incondicional do café, para dar aquele estímulo necessário no dia a dia, principalmente na hora dos estudos, e na hora do exercício é uma boa alternativa, inclusive para repor a glicose e retardar a fadiga, só evitar fibras e gorduras na hora do exercício pois retardam a digestão e os benefícios que o café pode proporcionar para o exercício.

http://blog.nutricomciencia.com
Café Meridiano 07/06/2011 em 14:18

É isso mesmo, Mônica!
Obrigada pelas novas dicas!
Abraços,
Café Meridiano.

https://www.meridiano.com.br/blog

Comments are closed.