Dicas

Café e bicicleta!

Café e bicicleta!

Sim, é possível unir as duas coisas e ainda ter um resultado bem bacana, útil e divertido. Aqui mesmo, no Brasil, podemos ver essa mistura nas ruas de grandes cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, onde em algumas esquinas, e principalmente perto de pontos de ônibus, podemos ver uma bicicleta que mais parece uma mini padaria, com bolo, pão e, claro, um cafezinho. Os trabalhadores que precisam sair bem cedo de casa para encarar a rotina agradecem.

Em Berlim, a japonesa Rie Sawada também teve a iniciativa de unir as suas duas paixões: a bicicleta e o café, e acabou criando a CharRie’s Café. Estacionada em frente à uma loja especializada em bicicletas, além da tradicional bebida cafeinada, Rie oferece um chá japonês, acompanhado de bolinhos e cheesecakes, tudo isso com um toque bem charmoso. Uma delícia!  😉

Ainda na Europa, esta mistura já virou mania em Londres, mas de outra forma. Por lá, a tendência são os ‘bikes cafés’, cafeterias que tem como principal público alvo aqueles que curtem andar de bicicleta.

Os espaços oferecem bicicletários e, em alguns, é possível entrar com a própria bicicleta dentro do café. Outros oferecem também uma pequena oficina de reparos, vendem roupas e equipamentos e organizam eventos ligados ao tema, como exposições, filmes, mostras e competições.

 

Tá vendo? É possível unir duas paixões, como a bicicleta e o café, e fazer disso uma coisa divertida e b

em agradável.

Café Meridiano, um jeito café de usar a criatividade!

1 Comment
Cristina 06/01/2012 em 13:51

Que tudo! Eu sou apaixonada por café, capuccino … então isso pra mim é o sonho rsrsrs
Muito criativa a japonesa, adorei.

Beijos

Comments are closed.