Dicas

Café e delícias em Conceição do Castelo

Café e delícias em Conceição do Castelo

Nada como tomar um cafezinho no frio das montanhas do Espírito Santo. Acompanhado de biscoitos caseiros, pão de queijo e produtos do agroturismo local fica melhor ainda.

A 1.000 metros de altitude, no município de Pinga Fogo, em Conceição do Castelo, a Lanchonete Rancho da Zica é uma ótima opção para os visitantes de outros estados que vêm para conhecer as belezas do Espírito Santo. A lanchonete recebe, também, muitos capixabas que sobem a serra no inverno para aproveitar o clima frio da região. 

Criada no dia 17 de fevereiro de 2011, a lanchonete Rancho da Zica tem esse nome em homenagem a Maria da Paz Chaves Gonçalves, mãe do proprietário Sebastião Oliveira Gonçalves, ou Tião. O lugar foi idealizado e realizado por ele e pela mulher Maria Luiza Ribeiro da Silva Gonçalves, que moram no local desde 2006. A parceria com o Café Meridiano vem desde a inauguração. Maria Luiza conta que optaram pela marca por causa do sabor e tradição conhecida em Colatina, onde ela foi criada.

A lanchonete foi toda construída com material de demolição e tijolinho em um espaço verde bastante amplo. Os móveis são todos antigos e algumas peças foram produzidas por Tião utilizando raízes, restos de madeira serrada, etc.

Além disso, há vários itens antigos expostos, como uma geladeira da década de 50 e máquinas de costura à mão, peças que eram dos pais dos proprietários e de amigos. Tudo isso torna o ambiente aconchegante e agradável para as famílias e grupos de amigos que visitam o local.

Os cafés mais pedidos são o espresso e o cappuccino combinados com delícias como biscoitos caseiros, pastel frito com massa caseira, pão com linguiça e outros produtos do agroturismo da região. Além dessas iguarias, o local também oferece pamonha, salgados diversos, caldo de cana entre outros alimentos caseiros e sem conservantes.

Na lanchonete Rancho da Zica, os clientes não são atendidos só pelos funcionários, mas também pelos proprietários que fazem questão de recebê-los pessoalmente. Todos se sentem em casa!

Café Meridiano, um jeito café de curtir o frio das montanhas.