Dicas

Café, manteiga e óleo de coco

Café, manteiga e óleo de coco

Um novo tipo de “mistura” tem chamado a atenção nos Estados Unidos e no Reino Unido. Trata-se do café com manteiga e óleo de coco. Inventada pelo americano Dave Asprey, a combinação promete aumentar o nível de energia e a perda de peso – e ainda deixar a pessoa alerta.

Asprey conta que descobriu essa mistura durante uma viagem pelo Tibet. “A bebida me rejuvenesceu”, diz o americano afirmando que ela pode oferecer energia por até seis horas e programa o corpo para queimar gordura o dia inteiro. 

A receita é feita com grãos de café orgânico, e é adicionada uma porção média de óleo de coco – responsável por aumentar o funcionamento do cérebro. Depois, mais duas colheres de chá de manteiga sem sal devem ser misturadas na bebida.

Dave diz que a manteiga contém todos os benefícios do leite sem as ameaças encontradas no creme, que geralmente é adicionado à xícara de café.

Porém, um estudo americano de 2004 já havia informado que a bebida que é comumente ingerida no Tibet aumentava as chances de obesidade e “de outros problemas de saúde”.

Nutricionistas também alertam que os que bebem esse tipo de café estão substituindo uma bebida rica em nutrientes por uma pobre e com altas taxas de gordura – o que pode aumentar o nível de colesterol no sangue.

Apesar disso tudo, a bebida é consumida em diversos países, e Asprey afirma que “artistas bebem antes de entrar no palco, atletas campeões mundiais e os grandes executivos do mundo” também consomem o novo café.

O que você acha disso? Tem coragem de experimentar?

Fonte: Terra

Café Meridiano, um jeito café de misturar.

4 Comments
Lucas 22/09/2016 em 10:19

Uma ótima alternativa para garantir um bom aporte calórico sem induzir uma grande descarga hormonal como ocorre com vários carboidratos, inclusive melhorando níveis de colesterol. Existem gorduras e gorduras e o óleo de coco e a manteiga de qualidade não são os grandes vilões do colesterol, sou muito mais o consumo dessas gorduras do que o consumo de carboidratos desenfreado como ocorre no Brasil.

Simone 01/09/2016 em 17:10

Este café é muito bom e as gorduras, tanto do óleo de coco quanto da manteiga são gorduras boas. Já experimentei, só que utilizo o ghee no lugar da manteiga e estou perdendo peso desde que comecei a tomar. Recomendo!

Café Meridiano 12/09/2016 em 10:57

Que bom, Simone. Mais uma prova de que o café é um excelente aliado para a saúde 😉

https://www.meridiano.com.br/blog
http://oleodecoconatural.com/ 04/05/2015 em 18:44

Parece bom!
Mas realmente a adição da manteiga nos deixa com um pé atrás.

http://oleodecoconatural.com/

Comments are closed.