Dicas

Café pode deixar as pessoas mais honestas

Café pode deixar as pessoas mais honestas

De acordo com pesquisas de universidades americanas, o café pode ajudar funcionários a serem mais honestos. Como? Segundo o estudo, além de despertar, o cafezinho é uma arma contra a tentação de fazer algo errado no trabalho.

Os professores da área de negócios de três universidades – de Washington, do Arizona e da Carolina do Norte – fizeram uma pesquisa e concluíram que o gatilho para ter um comportamento antiético no trabalho é dormir pouco, ou seja, a sonolência deixa as pessoas mais vulneráveis a influências sociais, como o pedido de um chefe para fazer uma tarefa desonesta, por exemplo. 

Os estudos mostraram que o consumo de café resgata a capacidade dos funcionários de controlar a tentação, de sucumbir a algum pedido desonesto ou atitude antiética. A cafeína ajuda porque auxilia no autocontrole, acelerando o metabolismo e fortalecendo a força de vontade. Principalmente para quem está exausto e dormiu pouco, a cafeína age no sentido de dar mais confiança para as pessoas tomarem as decisões certas.

Os professores disseram que manter um código de conduta para os funcionários nem sempre é suficiente para ter um ambiente com pessoas honestas. É importante que os funcionários durmam bem e façam exames regularmente para ver o nível de estafa.

E aí, como anda a sua honestidade?

Fonte: Globo News

1 Comment

[…] aqui mesmo em nosso blog que o café pode deixar as pessoas mais honestas. Conferiu também que em uma cafeteria nas Filipinas não há atendentes e o cliente paga pelo que […]

https://www.meridiano.com.br/blog/2014/07/cafe-com-consciencia/

Comments are closed.