Dicas

Cafés ao redor do mundo!

Cafés ao redor do mundo!

Para os viajantes, abraçar a cultura e os costumes do país de destino é sempre muito importante. E isso inclui o café! Mas, para os turistas que não conhecem bem alguns hábitos e tradições, uma ajudinha sempre vai bem, não é mesmo?

Para isso, um infográfico divulgado recentemente revela a forma que alguns países costumam consumir seus cafezinhos. Vale a pena conferir!  😉

“Variedade é o tempero da vida”, disse William Cowper por volta de 1785. E como a vida, a nossa rotina diária também é recheada de diversidades. E não há melhor maneira de ver o quão diverso o mundo é do que olhando para como as pessoas  tomam seu café.

Qualquer pessoa que viaja para os Estados Unidos deve saber que por lá existem 4 cafés que são mais populares, e isso inclui o café Tobio: metade café espresso e metade café coado. Também destacamos o café Breve: espuma de leite, leite vaporizado e creme, e espresso.

Você sabia que a Itália possui o maior número de cafeterias por pessoa no mundo? São 100.000 estabelecimentos e 60 milhões de habitantes. E eles geralmente são projetados visando a socialização – e muitos consumidores costumam apreciar o seu café de pé.

Cinco tipos de cafés são muito associados a esse país, incluindo o espresso Romano: café espresso com um pedaço de limão.

Os apreciadores de café na França costumam optar pelo café com leite – metade leite e metade café espresso – enquanto na Alemanha, as pessoas optam pelo “Pharisaers” – um terço de café, duas doses de rum, um cubo de açúcar e cobertura de chantilly.

E então? Para onde você vai e qual café quer apreciar?  😉

Saiba mais: Mail Online

Café Meridiano, um jeito café de viajar.

1 Comment

[…] você acompanha o nosso blog já sabe que o café é uma bebida queridinha ao redor do mundo e que cada país tem o seu jeitinho especial de preparar e apreciá-la. Mas, em alguns lugares, […]

https://www.meridiano.com.br/blog/2014/05/cidades-que-todo-apaixonado-por-cafe-precisa-visitar/

Comments are closed.