Receitas

Nóis vai se adivertir muito, Cafésta Junina sô!

Nóis vai se adivertir muito, Cafésta Junina sô!

Olha a cobra! É mentira! Hahaha quem nunca participou de uma Festa Junina não sabe oque tá perdendo. É divertido, diferente, e bem gostoso. Tem brincadeiras,quadrilha, música e o melhor: comidas típicas! Tem canjica, paçoca, quentão,milho cozido, papa de milho, milho de tudo que é jeito haha e um dos que eu mais gosto e resolvi trazer uma receita pra gente fazer: Pé de moleque com café!

Você vai precisar de tudo que você usaria num pé de moleque normal então se liga aí.

Ingredientes


1 2/3 xícara xícara (chá) de leite

2 colheres (sopa) de Café Meridiano Espírito

1 xícara (chá) de açúcar

2 xícaras (chá) de amendoim torrado e triturado

1 colher (sopa) de manteiga sem sal

Grãos de café e amendoins

Agora vamos fazer juntos? Comece misturando, em uma tigela, o leite, o Café Meridiano Espírito e a metade do açúcar. Reserve a mistura.

Coloque a outra metade do açúcar em uma panela e leve ao fogo, sem parar de mexer, até caramelizar. Adicione, com cuidado, a mistura de leite com café. Cozinhe por 13 a 14 minutos, mexendo de vez em quando, ou até encorpar e aparecer o fundo da panela, tipo ponto de brigadeiro.

Incorpore o amendoim e cozinhe por cinco minutos ou até engrossar, sem parar de mexer. Retire do fogo. Mexa com vontade por dez minutos com uma colher até começar a cristalizar. A massa vai ficar opaca.

Sem perder tempo, despeje em uma superfície lisa, untada com a manteiga, e espalhe para formar um quadrado(16 x 16 cm). Corte em 16 quadrados (4 cm) com a massa ainda morna. Após esfriar, decore com os grãos de café e amendoim.

Agora vambora que se não, nóis perde o casório!

2 Comments
Leite 18/07/2019 em 7:05

Muito gostoso!

https://nutrindoideias.com/
Marcus Vinícius da Silva Vilaça 25/06/2019 em 8:49

Tudo combina com um bom café!

Comments are closed.