Dicas

Cerveja, chocolate e café!

Cerveja, chocolate e café!

A Páscoa está chegando e para apreciar novas sensações nós temos uma sugestão: a Bamberg Schwarzbier. Trata-se de uma cerveja preta tradicional da região de Thuringen e da Franconia, na Alemanha. Tem aroma e sabor de café e chocolate provenientes do malte torrado utilizado na receita. O lúpulo, planta tradicionalmente utilizada na fabricação de cervejas e que dá a mesma o seu sabor amargo característico, não tem predominância nesta bebida. Porém possui uma discreta nota de lúpulos nobres do sul da Alemanha.

É uma ótima opção para ser degustada com chocolate. O sabor doce contrasta com a secura e tosta do malte, gerando uma agradável sensação no paladar.

E não é só na Páscoa que a cerveja faz sucesso. Ela pode ser consumida em qualquer época do ano, harmonizando muito bem com churrasco, feijoada, carnes de porco, carnes vermelhas e grelhados. Uma outra opção para quem curte esta mistura de cerveja e café é a Café Blond. A bebida, também produzida na Alemanha, possui um toque cafeinado e aromas cítricos na sua composição.

A Shwarzbier já conquistou prestígio e medalhas importantes em campeonatos em todo o mundo, como o Australian International Beer Awards e a Copa Cervezas de América.

Para quem se interessou e quer provar a iguaria, dá para comprar aqui.

Mas lembre-se, beba com moderação!

Fonte: Revista Fator

Café Meridiano, um jeito café de proporcionar novas sensações.