Dicas

Companhia perfeita para um cafezinho

Companhia perfeita para um cafezinho

Há algumas semanas na nossa página no Facebook realizamos uma enquete para saber qual é o acompanhamento preferido das pessoas na hora de tomar um cafezinho.

Entre as opções, a combinação brasileiríssima pão de queijo e café foi a campeã, com 16 votos. Já é um hábito chegar na padaria ou em uma lanchonete e pedir essa iguaria tipicamente mineira para saborear junto ao café. E vamos falar a verdade, tem algo melhor que isso para um lanchinho, seja no desjejum ou à tarde?

Em segundo lugar ficou o pão francês – já velho conhecido dos cafés da manhã e dos lanches ao longo do dia. Com manteiga, requeijão, queijo ou mortadela. Tudo fica uma delícia e o torna uma perfeita companhia. 😉

O bolo (4 votos) e as torradas (2 votos) também têm a preferência de alguns para acompanhar a bebida, assim como os biscoitos doces e o queijo. Além destes acompanhamentos temos a broa de fubá, que foi sugerida por um dos participantes da enquete. Mais uma opção direto de Minas Gerais que combina muito bem com um cafezinho, seja ele tradicional, cappuccino ou extra forte.

Gostou? Tem alguma outra dica de acompanhamento para fazer parte da hora mais gostosa do dia? Escreva um comentário e conte pra gente: café combina com o que?

Café Meridiano, um jeito café de fazer companhia.