Dicas

Consumo de café pode combater a celulite

Consumo de café pode combater a celulite

Uma das alternativas mais conhecidas para o tratamento da celulite é o uso da cafeína. Considerada um grande agente lipolítico, ela é capaz de quebrar gordura e, supostamente, facilitar o combate aos temidos ‘furinhos’.

Mas, mesmo com toda a fama, o que não faltam são dúvidas e controvérsias a respeito da real eficácia da substância sobre a pele. Por isso, separamos abaixo alguns mitos e verdades divulgados pelo portal Terra sobre o assunto. Confira: 

A cafeína é eficiente no tratamento da celulite. VERDADE

A eficácia da substância no combate à celulite tem comprovação científica, pois ela é rica em xantinas, ativos que aumentam a atividade lipolítica (quebra de gordura).

A substância é eficaz em produtos anticelulite. VERDADE

Quando utilizada em cremes, a cafeína é eficaz no tratamento das celulites de primeiro e segundo grau, consideradas mais suaves e fáceis de tratar. O cosmético precisa ser aplicado duas vezes ao dia na área afetada para que o efeito anti-inflamatório possa ser alcançado.

A ingestão de cápsulas garante o resultado. VERDADE

As cápsulas de cafeína são efetivas no tratamento da celulite nos graus um e dois, que são menos agressivos, oferecendo, inclusive, benefícios em relação à queima de gordura. Para isso, devem ser ingeridas uma ou duas cápsulas diariamente, de acordo com a necessidade de cada pessoa.

Aplicar pó de café na pele funciona. MITO

Não existe estudo científico que comprove que o café, quando aplicado diretamente sobre a pele, realmente possa combater a celulite. Devido aos seus grânulos, o máximo que o pó pode proporcionar é uma leve esfoliação.

Ingerir café garante o mesmo efeito. VERDADE

O consumo de duas xícaras de café por dia pode aumentar a quantidade de antioxidantes que precisamos para combater a degradação das células e, consequentemente, a celulite. Mas, atenção! Sem exageros. O excesso de cafeína gera palpitações e alterações no sono.

Fonte: Terra

Café Meridiano, um jeito café de combater a celulite.

1 Comment

[…] acordo com a biotecnóloga Analise Taleb, a borra de café pode ser uma aliada do seu corpo e amenizar as temidas celulites. Segundo a especialista, a dica é pegar a borra de café, massagear bastante a pele, deixar por […]

https://www.meridiano.com.br/blog/2014/02/borra-de-cafe-para-eliminar-a-celulite/

Comments are closed.