Dicas

Consumo de café pode proteger contra câncer de mama

Consumo de café pode proteger contra câncer de mama

Mais um pouco sobre café e saúde! De acordo com uma pesquisa publicada na Breast Cancer Research, o café pode proteger as mulheres de uma forma agressiva de câncer de mama, especialmente se tomadas cinco ou mais xícaras por dia.

O estudo, realizado por analistas do Instituto Karolinska de Estocolmo, mostrou que as mulheres que consomem café com frequência apresentam menores possibilidades de desenvolver o chamado câncer de mama com receptores de estrogênios negativos, que não respondem a certos fármacos – por isso a quimioterapia geralmente é a única opção. Os investigadores analisaram os casos de seis mil mulheres que entraram na menopausa. 

Entre as que ingeriam cinco ou mais xícaras de café durante o dia o risco de desenvolvimento do câncer de mama reduziu em 57% – se comparado com as que tomavam menos de uma xícara cheia.

Os pesquisadores do Instituto acreditam que o café pode ter compostos que afetam diferentes tipos de câncer de mama. Para a diretora de política da organização Breakthrough Breast Cancer, Caitlin Palframan, o interessante é que esta investigação sugere que o café pode reduzir o risco de câncer de mama (de estrogênios) negativo. “Mas, nem todos os estudos estão de acordo sobre os efeitos de consumir café e, portanto, não encorajaríamos as mulheres a aumentar o consumo da bebida para protegê-las. O que sabemos é que elas podem reduzir as possibilidades de desenvolver câncer de mama se mantiverem um bom peso, reduzirem o consumo de álcool e praticarem atividades físicas regularmente”, afirma.

Fonte: Globo Rural

Café Meridiano, um jeito café de poteger contra o câncer de mama.