Dicas

Deixe seu café coado ainda melhor!

Deixe seu café coado ainda melhor!

Cappuccino, espresso, coado ou com leite. Qual o seu café preferido? Se a resposta foi café coado – daqueles preparados com o coador de pano – esse post é para você!  =D

Separamos algumas dicas, divulgadas no site do Globo Repórter, para auxiliar no preparo deste tipo de café e deixar a bebida ainda mais saborosa.

– Em primeiro lugar, é importante frisar que o coador de pano tem prazo de validade de um mês. Se o café for feiro diariamente – no mesmo coador de pano – depois de um mês é necessário realizar a troca.

– Enquanto estiver em uso a dica é, entre um café e outro, lavar o coador de pano sem sabão e guardá-lo em um recipiente com água na geladeira – para não criar bactérias. 

– Em relação à água, como já ressaltamos aqui, é recomendável que seja filtrada. E detalhe: ela deve ser aquecida, e não fervida! O ponto certo é quando aquelas bolinhas no fundo da panela começam a surgir. Assim que isso acontecer, desligue o fogo.

– Na hora de preparar a bebida, a água deve ser jogada em fio sobre o pó. Ah, e não adoce aquele café que será guardado na garrafa térmica, pois ele vai oxidando e fica com aquele gosto de café requentado. E, de acordo com baristas, o ideal para saborear o cafezinho é não utilizar açúcar.

– Para finalizar, algumas dicas de armazenamento: nunca misture o pó de café novo com aquele restinho do antigo e armazene o produto em um pote escuro dentro da geladeira. Lembre-se que o pote precisa ser bem fechado, senão o pó de café irá absorver os outros aromas da geladeira.

Gostou das dicas? Então, está na hora de preparar aquele cafezinho.  😉

Fonte: Globo Repórter

Café Meridiano, um jeito café de preparar e apreciar o café coado.