Dicas

Dia Mundial do Coração

Dia Mundial do Coração

Hoje é o Dia Mundial do Coração!  S2

E para mostrar que o café tem tudo a ver com essa data decidimos reunir aqui alguns posts que mostram os benefícios dessa relação.

Consumo de café não prejudica o coração

De acordo com um estudo da Sociedade Brasileira de Cardiologia, o consumo de café ou chá não prejudica o coração e nem tem relação com outras causas de morte, como infecções. Clique e leia mais. 

Café melhora o fluxo sanguíneo

O cafezinho tem efeito positivo nos vasos sanguíneos, melhorando o fluxo de sangue pelo corpo e reduzindo o risco de inflamações, o que contribui para o combate de problemas como ataque cardíaco e derrame cerebral (AVC).

Café pode prevenir doenças do coração e proteger contra o diabetes

Além de reduzir o colesterol ruim, o café também previne e combate doenças do coração, reduz o risco de Parkinson e Alzheimer, protege contra o diabetes tipo 2, auxilia na prevenção de câncer de cólon e contribui para a prevenção da depressão e suas consequências, como o tabagismo e o alcoolismo.

Consumo diário de café evita a insuficiência cardíaca

Pesquisadores do Centro Médico Beth Israel, hospital ligado à Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, concluíram que indivíduos que consomem a bebida com moderação – cerca de quatro xícaras por dia – podem apresentar até 11% menos chances de desenvolverem insuficiência cardíaca.

Viu? Café e coração é uma relação de saúde e amor. Pegue logo a sua xícara! 😉

Café Meridiano, um jeito café de comemorar o Dia Mundial do Coração.

1 Comment

[…] reduzir a sonolência e o cansaço. Em quantidades moderadas a substância é capaz de proteger o coração e atuar em favor do […]

https://www.meridiano.com.br/blog/2014/10/consumo-de-cafeina-quais-sao-os-beneficios/

Comments are closed.