Notícias

Drip Coffee: um filtro de café prático para todo dia

Drip Coffee: um filtro de café prático para todo dia

Se você tem um dia a dia corrido mas ainda assim não dispensa um bom cafezinho entre uma tarefa e outra, o Meridiano Drip Coffee é a pedida ideal: com ele você pode fazer seu café diretamente na caneca, sem precisar de outros adereços.

Que ele já é febre e muita gente tem usado, isso não se discute, mas… Afinal, de onde surgiu essa ideia do Drip Coffee?

O Drip Coffee, também conhecido como “café de bolso”, surgiu no Japão em meados dos anos 90 e logo ganhou popularidade em outros países. Trata-se de um filtro de café descartável e individual com “abas”, para que você prepare a bebida diretamente no recipiente em que for consumir. Basta despejar água quente e saborear.

A versão individual dos filtros descartáveis é perfeita pra levar na sua viagem, preparar o seu pretinho sem desperdícios e aproveitar no acampamento, na praia, em casa… Você escolhe!

Ao contrário de outros Drip Coffees do mercado, a versão produzida pelo Meridiano não vem com o pó de café na embalagem. Isso porque se o café ficar muito tempo em contato com o papel do filtro, o seu sabor pode ser muito comprometido. Então, o ideal é levar na bolsa o Drip Coffee e o seu Café Meridiano preferido separados.

Prático demais, né?

E se você é um apaixonado por café e adora experimentar outro
métodos, confira o nosso “Guia de Preparo do Café”. Além disso, para acompanhar mais conteúdos exclusivos sobre café, nos siga no Instagram e também no Facebook. Até a próxima!