Notícias

É Dia das Crianças!

Amanhã é Dia das crianças e, claro, não poderíamos deixar esta data passar em branco! Com certeza você deve estar aí se perguntando: ‘mas, qual a relação da criança com o café?’ ou ‘crianças podem tomar café?’. E é justamente para sanar todas estas dúvidas e mostrar que o cafezinho pode fazer muito bem para a garotada – sempre com moderação – que resolvemos reunir aqui alguns posts do blog, que já abordaram esse assunto.

Crianças podem tomar café?

Sim! Os pequenos também podem tomar café. A ingestão regular e moderada da bebida pode melhorar a atenção, memória, concentração e dar uma ajudinha no rendimento escolar.

 

 Cafeína auxilia no tratamento da hiperatividade

O consumo de três a quatro xícaras de café por dia pode ajudar a controlar o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) em crianças. E melhor, a substância atua sem causar efeitos secundários, como a dependência.

 

Cafeína ativa processos de atenção e memória O consumo moderado de cafeína, substância mais consumida do mundo, pode trazer alguns benefícios, como melhorar o rendimento físico, prevenir algumas doenças e ativar os processos de atenção e memória.

 

Viu como o café pode ter tudo a ver com a criançada e ainda fazer bem? Se você ainda ficou querendo mais, separamos uma receita especial – que mistura café e chocolate – para celebrar a data: o Café Kids!

Pensa que acabou? Ainda tem mais! Durante a ação do Café Meridiano em parceira com a RodoSol – no pedágio da Terceira Ponte -, nossas promotoras distribuíram aos motoristas panfletos com informações para os pais sobre a introdução do café na infância de forma divertida, uma caneta e joguinhos como caça-palavras, labirinto, ligue os pontos e palavras cruzadas. Tudo para os pequenos se divertirem de forma cafeinada!

Mas, se você perdeu, não fique triste! Você pode baixar aqui algumas brincadeiras. É só clicar nos links abaixo:

Caça-Palavras

Labirinto

Café Meridiano, um jeito café de celebrar o Dia das Crianças.

1 Comment

[…] Entre em contato Quer entrar em contato com o Meridiano? Clique aqui. « É Dia das Crianças! […]

https://www.meridiano.com.br/blog/2012/10/cafe-meridiano-e-rodosol-no-dia-das-criancas/

Comments are closed.