Notícias

Estudantes do Ifes visitam o Café Meridiano

Estudantes do Ifes visitam o Café Meridiano

Ontem, 45 alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes – Campus Itapina) do 4º período do curso superior de Agronomia conheceram as instalações do Café Meridiano. Acompanhados por José Claudio Valbuza, professor da disciplina de Economia Rural, os estudantes puderam ver o processo de produção do café.

De acordo com Éder Pancieri, Coordenador de Comunicação do Café Meridiano e responsável por acompanhar as visitas, uma questão abordada pela turma de Agronomia diz respeito à pureza dos cafés.

Alguns cafés que são comercializados apresentam, além das impurezas oriundas da lavoura – como cascas – partes de outras espécies vegetais, geralmente de custo inferior, utilizadas para fraudar intencionalmente o produto. “Esta fraude altera a qualidade do café, prejudicando o consumidor financeiramente e até mesmo a sua saúde. É ‘o barato que pode sair caro’”, explica Éder.

Desta forma, os estudantes, além de conhecerem um pouco mais sobre o mundo do café, também comprovaram a pureza e a seleção dos produtos Meridiano.

Ao final, a turma posou para a tradicional foto.

Café Meridiano, um jeito café de aprender.

2 Comments
Café Meridiano 27/04/2012 em 10:11

Olá, Leonir!

Ficamos felizes em saber que gostou de conhecer a fábrica e o processo de produção do nosso café.

Agradecemos o contato e continue na companhia do cafezinho Meridiano.

Abraços.

https://www.meridiano.com.br/blog
LEONIR BONATTI 26/04/2012 em 22:19

Eu não sou aluno do ifes,sou servidor federal e trabalho como motorista que transporto os alunos, e aproveitei para conhecer a fabrica o qual me deixou muitissimo feliz por saber que o produto que entra na minha casa é de grande qualidade.
Digo ainda que a muito tempo estou alienado ao MERIDIANO ,é o café nosso de cada dia,parabens e mais uma vez o nosso obrigado por abrir as portas e nos dar a atenção tamanha aos nossos alunos.bonatti.

Comments are closed.