Notícias

Fique tranquilo, seu Café Meridiano é feito com qualidade e carinho

Fique tranquilo, seu Café Meridiano é feito com qualidade e carinho

Tenho certeza de que você já deve ter se perguntado, entre um gole e outro de Café Meridiano, como é possível fazer um café tão gostoso, né? É isso que a gente vai te explicar hoje no blog.

Para começar a conversa, é importante que você saiba que o Café Meridiano é um café preparado em Colatina, cidade a noroeste do Estado, onde fica a sede da empresa, e de lá vai direto para você, apreciador de um bom café. Por que isso é importante? Porque esta é uma garantia de que o produto vai chegar bem fresquinho às suas mãos.

Podemos resumir o processamento de café torrado e moído em quatro etapas principais. Cada uma delas é muito importante para garantir e manter a qualidade do Meridiano. Vamos conhecê-las?

– Seleção: O processo de fabricação do café começa na seleção da matéria-prima de várias regiões produtoras do país. Os grãos passam por diversas análises de critérios e combinação para garantir a qualidade de cada café.

– Torração: após serem criteriozamente selecionados, os grãos passam por um processo de higienização, sendo, em seguida, processados em torradores com controle de temperatura, tempo, cor, pressão e resfriamento. Este processo objetiva exaltar as características de cada café.

– Moagem: O café torrado é enviado ao moinho para fracionamento a pó com a mínima geração de calor, a fim de fixar as características sensoriais de cada grão e promover melhor homogeneidade.

– Empacotamento: depois de torrado e moído, o café é finalmente embalado de acordo com o padrão selecionado, então colocado em unidades de embarque para distribuição.

Você viu que o Café Meridiano toma muito cuidado durante todo o processo de fabricação do café, certo? E o processo não acaba por aí. As embalagens também desempenham função fundamental na preservação da qualidade do café, pois são elas que restringem o contato com os seus principais inimigos: o oxigênio, a umidade e a luz solar. Do contrário, o café oxida e perde suas características do perfil de sabor.

Saiba mais sobre algumas das embalagens Meridiano, onde o café é conservado para manter o ambiente ideal até o momento da abertura na parte de Qualidade do site da empresa.

Viu só? Agora você pode ficar ainda mais tranquilo e seguro ao fazer a sua escolha pelo Café Meridiano 😉

Recomende aos seus amigos, conecte-se aos perfis do Meridiano nas redes sociais e interaja com a gente.

Café Meridiano, um jeito café de ser qualidade.