Dicas

Londres, cafés e muitas ideias originais!

Londres, cafés e muitas ideias originais!

A Grã-Bretanha é uma nação conhecida no mundo todo pelo seu consumo de chá. Segundo o Conselho Britânico de Chá, cerca de 165 milhões de xícaras são consumidas por dia. Não podemos dizer a mesma coisa do café! Por lá o consumo diário é de 70 milhões – bem longe do número de chás servidos.

E é justamente para atrair consumidores que muitos estabelecimentos em Londres passaram a agregar outros itens para a venda – e apreciação – além do cafezinho. A exemplo de uma cafeteria no leste da cidade que mistura mesas, cadeiras e cafés com uma oficina mecânica. Isso mesmo! Os consertos são realizados na hora, enquanto o ciclista saboreia uma bebida e se distrai com os acessórios. 

Outras ‘misturas’ como essa também se instalaram no cenário londrino, como aliar o cafezinho com uma assessoria jurídica e até mesmo cafeterias voltadas para o público animal. Ficou curioso? Assista ao vídeo abaixo e confira essas e outras ideias ‘diferentes’ e cafeinadas.

Não podemos negar que o chá continua sendo a bebida mais tradicional – e consumida – dos britânicos. Mas, o café tem ganhado o seu espaço, seguindo uma linha oposta e quebrando tradições.

Fonte: Jornal Hoje

Café Meridiano, um jeito café de conquistar os britânicos.