Dicas

Maneiras bem diferentes de saborear o café

Maneiras bem diferentes de saborear o café

Depois de conferir os diferentes cafés da manhã pelo mundo, chegou a hora de mais uma viagem cafeinada, desta vez para conhecer algumas maneiras surpreendentes de saborear o nosso querido cafezinho. Vamos lá!

Café com sal

Em países como a Sibéria, Turquia, Hungria, Etiópia e a Eritreia, o café com sal é bastante comum. Você deve estar se perguntando “por que?”. A explicação é que uma pitada de sal na bebida reduz a amargura e pode até mesmo acentuar o gosto do café. Alguém quer experimentar?

Café com queijo

Isso mesmo! Ao invés de colocá-lo no pão, o queijo é mergulhado no café quente e depois consumido, mais macio. Esse costume faz parte da rotina dos hispânicos e dos suecos.

Café com grãos de pimenta preta

Para os marroquinos, não existe café sem pimenta preta – colocada em grãos. A mistura, no mínimo interessante, também pode levar canela, noz-moscada, cardamomo, cravo, gengibre e outras especiarias abundantes na região.

Café com ovo

Como assim? Americanos com origem escandinava, e algumas outras nacionalidades, tem o costume de adicionar ao café um ovo inteiro, com casca e tudo. O café moído pode levar só clara ou gema, ou até mesmo as cascas. E após a adição de água fervente, passa pela filtragem e obtém-se então um café espresso menos ácido e amargo. No Vietnã, o  Cà PHE Trung leva gema de ovo, leite condensado e café vietnamita fresco.

Café cítrico (com limão)

O cafezinho espresso com casca ou suco de limão costuma circular por São Paulo e também pela Itália. A receita cítrica costuma ser usada como remédio contra enxaqueca, além de adoçar o café mal torrado.

Café com manteiga

No sudoeste da Ásia e em Singapura é comum dissolver manteiga na xícara de café quente, o que produz um aroma agradável e uma textura mais encorpada.

E então, de qual mistura você gostou mais?  😉

Fonte: Nômades Digitais