Receitas

[Minuto Meridiano] Receita de Café Vienense

Um café com cheiro de romance e tempero de amizade é a sugestão do Minuto Meridiano pra você esta semana. O Café Vienense, surgido na cidade de Viena, na Aústria, traz na sua história a responsabilidade de ter abastecido muitas conversas entre amigos e encontros entre casais. Afinal, tenho certeza de que você já parou para beber um café com chantily e açúcar em alguma cafeteria, né? O quê? Você ainda não fez isso? Então aproveita que o Minuto Meridiano te dá a receita e capricha no encontro! 😉

Ingredientes:
– 4 pedacinhos/quadradinhos de chocolate meio amargo
– Açúcar a gosto
– 4 colheres de creme de leite
– 4 xícaras de Café Meridiano Extra Forte
– Chantilly, canela e cacau em pó a gosto
– Raspas de laranja a gosto

Modo de preparo:
Derreter o chocolate, o açúcar e o creme em fogo brando. Juntar o café e levar ao fogo sem deixar ferver. Colocar em xícaras grandes. Guarnecer com chantilly e sobre ele colocar canela, cacau em pó e raspas de laranja.

Quer saber uma curiosidade sobre este café?
O Café Vienense, surgiu por um acaso do destino. Viena estava ocupada pelos turcos quando foi cercada por tropas libertadoras. Sem ter como enfrentá-las, os turcos tiveram que abandonar a cidade muito rápido, deixando para trás algumas sacas de um produto desconhecido, confundido inicialmente com forragem para animais. Frans George Kolschitzky percebeu logo o que era: eram sacas de café. Ele conhecia bem os grãos porque viveu no Oriente e gostava do seu sabor. Frans aproveitou as sacas e começou a vender o produto junto com açúcar e creme chantilly. Assim nasceu o tão apreciado Café Vienense. A partir desta receita, foi aberta a primeira coffee house (casa de café) de Viena, que depois se difundiram pelo mundo todo, sendo hoje as famosas cafeterias.

Depois dessa curiosidade, um brinde ao Café Vienense, o bom culpado por espalhar as cafeterias!

Café Meridiano, um jeito café de brindar a vida.

1 Comment
Leci Peter 01/07/2010 em 19:06

Parabéns!! Estou adorando o Minuto meridiano,as receitas maravilhosas…a receita de ontem do Café Vienense é dez,continuem assim.Obrigada!!!

Comments are closed.