Dicas

10 motivos para amar ainda mais o café

10 motivos para amar ainda mais o café

Normalmente, quando tomamos um café, temos o hábito (pelo menos a maioria) de jogar fora os grãos ou o pó usados no preparo da bebida. Entretanto, reutilizá-los é uma ideia que pega bem, pois desta forma, fazemos nossa parte na preservação do planeta e ainda poupamos algum dinheiro. Confira abaixo 10 modos de reciclar o café. É muito fácil!

1. Mau cheiro, nunca mais
Ponha um copo com café geladeira para evitar o mau cheiro. Para tirar odores das mãos, basta esfregar um pouco de café nelas e depois enxaguar com água morna.

2. Pele lisa com café
Com a borra do café se produz um excelente esfoliante para a pele, e ainda pode ser utilizada na redução da celulite. Basta misturar o café com um pouco de azeite de oliva e esfregar a área escolhida por alguns minutos. Depois é só enxaguar.

3. Um senhor adubo
O café é ótimo para fazer adubo e é especialmente indicado para plantas que precisam de terra ácida, pois fornece cobre, potássio, magnésio e fósforo.

4. Cabelos brilhosos com café
Faça café como se fosse consumi-lo e deixe esfriando. Após lavar os cabelos, aplique a solução e deixe descansar por 20 minutos. Após esse período, enxágue com água corrente.

5. Repelente de insetos
Contra formigas, basta espalhar o pó de café seco em locais onde elas se encontram. O café úmido pode ser usado ainda como repelente de pulgas em nossos animais de estimação. É só esfregar um pouco no dorso do seu pet e pronto.

6. Café na faxina
O fruto é naturalmente abrasivo e ácido. Por este motivo, o café pode ser usado para limpar superfícies, principalmente da cozinha. Basta misturar o pó de café com água e sabão e aplicar no lugar que deseja limpar.

7. Purificador de ambientes
Já se sabe que o café evita o mau cheiro. Ele também pode servir como purificador de ar, uma vez que seu cheiro característico é costumeiramente forte, além de ser uma delícia. Para purificar o ar, coloque o pó do café em algum objeto poroso para que o cheiro se espalhe por todo o local.

8. Inibidor de poeira
Em locais com acúmulo de poeira, molhe um pouco de café moído e úmido, e espalhe sobre a área empoeirada. Depois é só varrer.

9. Café e madeira, um caso de amor

Os móveis ficam lindos e com muito brilho graças ao café. É só esfregar com um pano a superfície dos móveis, e pronto. Ficam lindos como nunca!

10. Um coringa na cozinha
Com os restos de café se fazem várias coisa gostosas: sobremesas, bolos e muito mais! O café ainda serve como substrato para cultivo de cogumelos e fungos.

Fonte: melhorcomsaude.com

2 Comments
Diogo 23/06/2016 em 13:20

Ótimo site! Gostaria de deixar meus parabéns!!!

http://corpoideal.club
Café Meridiano 24/06/2016 em 10:46

Muito obrigado, Diogo. Já conferiu nossa loja online? https://loja.meridiano.com.br/

https://www.meridiano.com.br/blog

Comments are closed.