Dicas

O café pelo mundo!

O café pelo mundo!

Espresso, com leite, cappuccinoextra forte, e por aí vai! O assunto por aqui é sempre café, seus benefícios, modos de preparo e curiosidades.

Mesmo sendo uma bebida com muitos pontos positivos, já vimos por aqui que ela sofreu algumas tentativas de ser banida, sendo considerada ‘Satânica Bebida’ pela Igreja Católica, no início do século XVII. Ainda bem que essas tentativas não deram certo e, no final, tudo acabou bem! 😉

Com o cafezinho sendo bem aceito por todos e seu consumo liberado, o mundo inteiro passou a apreciar a bebida, porém, de modos diferentes. Por exemplo, na França, o café é consumido, na maioria das vezes, com uma chicória, o que o deixa ainda mais amargo. Já na Alemanha, o famoso líquido preto é servido com uma dose de leite condensado. Na África e no Oriente Médio, é comum adicionarem ao café canela, cardamomo ou gengibre. Você adotaria algum desses hábitos?

Aqui no Brasil, a preferência nacional fica por conta do café coado, feito em casa, ou em estabelecimentos como padarias e cafeterias. Se você ainda não é adepto do bom e velho cafezinho, existem inúmeras possibilidades e misturas para você se apaixonar de vez pela bebida mais famosa do mundo! Ficou curioso? É só acessar nosso canal no Youtube.

Fonte: A Gazeta

Café Meridiano, um jeito café de estar presente no mundo todo.

2 Comments

[…] vamos falar, mais uma vez, das curiosidades que envolvem o café pelo mundo. Como vocês já viram aqui e também podem acompanhar no nosso Twitter através da hashtag […]

https://www.meridiano.com.br/blog/2013/03/um-cafezinho-na-italia/

[…] já conferiu por aqui, e também através da nossa hashtag #CaféNoMundo, alguns hábitos de outros países, como a […]

https://www.meridiano.com.br/blog/2013/03/os-cafes-mais-bonitos-da-suica/

Comments are closed.